sexta-feira, 7 de abril de 2017

ORA, EM QUE ESTOU PENSAR...?

Ora, em que estou a pensar...?
Nas situações pouco confortáveis por que passam aqueles que iniciaram uma prática no sentido da Evolução, e que eles entendem que é o ideal para si mesmos, aquando festejos de Quadras Santificadas, como sejam o Natal e a Páscoa.
Nunca compreendi os motivos, mas desde criança, que essas datas não eram por mim festejadas como o faziam minhas companheiras de escola.
Cresci, tornei-me adulta e pela vida fora, cada vez mais essas datas me eram, no mínimo, indiferentes. Só não me isolava, por causa da família...
Actualmente, compreendo perfeitamente os porquês... «Era a hipocrisia, a falsidade, a forma errada de festejar, tudo isso junto, no meu subconsciente de «criança espiritual no infantário»... Actualmente, sou «criança espiritual no ensino básico» e já vou sabendo umas coisas...
Assim, e depois de ter lido nas mensagens que a Amada Mãe Maria transmitiu aos Seus Mensageiros (os verdadeiros, não os que tiraram um curso por correspondência e abriram loja num vão de escada...), onde Ela critica a forma como a humanidade festeja estas datas, dizendo que não sabe de onde nos veio a ideia de festejar a Páscoa com ovos, só se foram postos pelos coelhos...», eu acredito que esta data é pouco confortável para nós, devido às pressões daqueles que nos amam e que nós amamos, principalmente porque nos querem junto deles, mas_ e principalmente_, nas comemorações à mesa, falatório alto, álcool, carnes, e por aí... dificultam bastante a nossa ligação ao Sagrado, e, afinal, os festejos são precisamente para honrar o Sagrado: um autêntico paradoxo!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário