quarta-feira, 15 de novembro de 2017

A REENCARNAÇÃO, PARTE nº. 05

Brochura 5 - 20ª. parte




Newsletter da Publicações Maitreya através de amazonses.com 



A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Voltamos para vos enviar a 20ª. parte da Brochura nº. 5 - A REENCARNAÇÃO - com ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

IV - A REENCARNAÇÃO - Parte nº. 20
Conferência improvisada

Mas como chegar até à Providência? É preciso saber que entre estas duas regiões, a do destino e a da Providência, se encontra a vontade livre, e por conseguinte, para o discípulo, toda a questão reside em conseguir tornar a sua vontade tão perfeitamente livre que ela pode mover-se, agir, trabalhar no mundo do espírito.
Nessa altura passa a estar sob a influência da Providência e vê apresentarem-se diante dele uma infinidade de escolhas e de caminhos. Pode escolher tudo o que quiser e a sua escolha é sempre maravilhosa. Ao passo que no mundo do destino, não existe escolha, o caminho é só um: a destruição, a deslocação, o desaparecimento.
Qual é o destino do boi? Andar atrelado, e puxar a charrua, o pobrezinho. até ao fim dos seus dias; ou então ser esquartejado e ir parar a um talho. O boi não pode mudar o seu destino e os outros animais também não.
Todos os homens que não têm este saber e esta luz vivem mergulhados no seu destino e são constantemente empurrados, oprimidos, atormentados. O mundo do destino é implacável, quando o homem está submetido a ele; quer se trate de um rei ou de um imperador, esse destino é inflexível, cumpre-se, e eis que a cabeça cai sob a guilhotina.
É muito difícil escapar ao destino porque, em numerosas encarnações anteriores, aquilo que fizemos criou-nos um pesado carma. Ora, as leis das causas e das consequências são absolutas, e o destino, que não é consciente e não experimenta o mínimo sentimento de piedade, aplica-se tão infalivelmente como uma lei física: vós partis um vidro e ele voa em pedaços. Leis fiéis e verídicas, é isso o destino!
Nesta encarnação nós temos a possibilidade de criar boas condições para a próxima: basta ser-se consciente e sabê-lo. Mas se não trabalharmos agora, a próxima encarnação poderá ser pior, Quando a Igreja impede as pessoas de acreditarem na reencarnação, impede-as de melhorarem o seu futuro.
Os cristãos não conhecem as suas verdadeiras possibilidades. Dizem-lhes que após a morte irão sentar-se junto do Senhor, se forem à missa, ou que, se não forem, ficarão no Inferno a ferver dentro dum caldeiro para toda a eternidade. Como se fosse assim tão fácil uma pessoa ir sentar-se à direita do Senhor! Porque é que os humanos são enganados desta maneira?
Para os consolar? Mas não é necessário consolá-los; é necessário explicar-lhes a verdade.
Portanto, resumindo: todas as criaturas, e elas são incontáveis sobre a terra, que se deixam guiar somente pelos seus instintos, pelas suas necessidades fisiológicas, que não fazem nenhum trabalho espiritual, não conseguirão mudar em nada o seu destino: tudo o que está decretado se realizará. Ao passo que aquelas que trabalham arduamente para se aproximarem do mundo da luz e do amor, poderão escapar-lhe.
O destino é cruel e implacável, mas elas deixarão de estar absolutamente em seu poder: viverão doravante numa região mais subtil, onde receberão elementos que irão neutralizar as influências nocivas. Se quiserdes, trata-se igualmente de um destino, A Provídência é um destino, mas duma natureza diferente: também nela tudo está determinado, mas... divinamente determinado!
Ora aí tendes. O que acabo de vos dizer é muito importante, doravante, vós sabereis que, se vos contentardes em viver como toda a gente, sem nada fazer nos planos superiores, não podereis mudar grande coisa no vosso destino, não podereis criar o vosso próprio futuro, pois estais a submeter-vos àquilo que já existe: Pode acontecer, aliás, que vós tenhais um «bom destino».



capa do livro









Até breve!


06 de Novembro, 2017

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário