quinta-feira, 2 de novembro de 2017

CRIANÇAS COM HÁBITOS NOCIVOS DE ADULTOS, IMPOSTOS PELA SOCEDADE DE CONSUMO!

Não compreendo por que tantas pessoas, que se unem em torno da Causa Animal, não se identifiquem com a Causa das Crianças Indefesas.
Sim, as crianças também precisam ser protegidas, até daqueles que têm por missão e obrigação protegê-las.
Insurgem-se contra o sistema de separarem à nascença os bezerros de suas mães, para poderem roubar a elas o leite que eles deviam beber, para darem de mamar aos humanos, mas poucos são os que se insurgem contra as escolas juvenis de tauromaquia, onde jovens ainda quase crianças, lidam bezerrinhos quase bebés, pouco maiores que os candidatos a "diestros"...
E, muitos activistas, sabedores de que algum animal sucumbiu devido a seu pêlo ter sido pintado, ficam muito indignados e os comentários contra tal atitude não tardam. Mas, tratando-se de crianças, ninguém contesta absolutamente nada!
Ontem, aqui onde moro, toda a vizinhança gabava as pinturas das crianças que andavam com as mamãs, a pedir, com um saquito, de loja em loja e pelas casas da vizinhança,«Bolinhos», uma tradição do Dia de Santos. Pois andavam todas pintadas, o batom vermelho via-se à distância, provavelmente carregado de chumbo, e assim vão ficar com mais este acrescento à tradição, uma vez que, antigamente, todas as crianças andavam de cara lavada e beleza natural, a condizer com a sua natural inocência.
As mães que pintam o rosto de suas crianças estão a cometer um atentado à sua beleza e dignidade infantil!
Tanta coerência há num rosto de criança pintado como mulher adulta, como numa mulher adulta com os cabelos totalmente pretos de pintura por cima e a raiz branca aqui e colá,, os lábios com batom vermelho e uma rede de rugas a cobrir toda a face,
Há que saber envelhecer; mas também há que "poder" ser-se criança.
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário