terça-feira, 21 de novembro de 2017

NÃO! NUNCA DESISTAS DOS TEUS SONHOS!


NÃO! NUNCA DESISTAS DOS TEUS SONHOS!
Não sei por que motivo, mas minhas memórias estão a activar-se com uma frequência impressionante. Infelizmente, não são selectivas, activam tudo, e eu que salte por cima do que não me agradar...
E recordo de algo que vi, creio que enviado por e-mail, que nos impele a lutar sempre pelos nossos sonhos, lutar para concretizarmos e vermos reconhecidos nossos talentos.
Tratava-se de um jovem maestro, muito pobre, que ia fazer a sua primeira apresentação e não tinha condições de adquirir uma "casaca rabuda preta", sem a qual nenhum maestro, na época, se apresentava a empunhar a batuta.
A esposa dele foi a uma casa de roupas usadas e adquiriu uma por um preço razoável para as suas posses.
O marido, já atrasado para a primeira exibição pública, meteu-a numa caixa e saiu apressado, seguido da esposa.
Vestiu-a, verificou que lhe ficava apertadíssima, mas nada podia fazer e entrou no teatro, onde era aguardado pelo orquestra e tinha, entre os observadores para testarem a sua qualidade de maestro, num camarote, o mais famoso maestro da época, reconhecido mundialmente.
A sua exibição só iria durar escassos segundos, pois a casaca começou a rasgar debaixo dos braços, assim que os ergueu. Ele arrastou os pés para uma cadeira, sentou-se e desatou a soluçar, com a cabeça escondida entre os braços.
O maestro famoso, levantou-se e, perante um silêncio repentino_pois a assistência, toda gargalhava_, despiu-se, ficou em mangas de camisa e disse ao jovem maestro: «Por favor, queira continuar!»
Ele ergueu-se, tocado por uma nova esperança, revigorado pelo apoio ditado pela consciência e dignidade daquele grande Senhor da Arte, ficou igualmente em mangas de camisa, tendo feito uma exibição brilhantíssima, pois foi aplaudido por toda a assistência de pé e abraçado pelo maestro famoso, que descera do camarote para o felicitar.
NÃO! NUNCA DESISTAS DOS TEUS SONHOS!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário