terça-feira, 28 de novembro de 2017

OS ANIMAIS NÃO PRECISAM DE NÓS!


Quando digo que os animais não precisam de nós, é devido a que acredito que não devíamos ter interferido tanto na sua vida livre, domesticando-os, tornando-os animais de companhia, colocando-os dependentes de nós. E nós, procedemos assim, porque temos instinto dominador, começámos a ver que era muito mais fácil dizer para um cachorro: «Senta! Levanta! Está quieto! Vem cá!» do que para uma criança, por isso, muitos são os casais que preferem adoptar um filho peludo do que ter um de carne e osso.
Eu salvei um cachorro de ser abatido, tinha poucos meses, era dum caçador, viveu até aos 18/19 anos, não posso precisar.
Um dia, fez birra e não quis entrar para a escada, eu estava com urgência para apanhar o autocarro, deixei-o ficar na rua. Choveu, quando cheguei estava à porta todo encharcado. Chegados a casa, desci logo e andei com a esfregona a limpar a escada, desde a entrada até ao terceiro andar, onde morava, fazia isso sempre que a sujava ou molhava. Depois, estive a secá-lo com o secador. Quando me pareceu que estava já totalmente seco e desliguei o secador, ele abanou-se e completou o "serviço secagem" com uma chuveirada para cima de mim.🤣🤣🤣!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário