terça-feira, 28 de novembro de 2017

BACALHAUZADA IMAGINÁRIA

MINHA BACALHAUZADA IMAGINÁRIA...
Hoje, não me apeteceu trincar o que tenho em casa e decidi ir comer uma sopinha aqui perto da minha casa, mais para esticar um pouco as pernas, pois este tempo invernoso não me seduz para fazer longas viagens.
E descobri que sou totalmente ignorante sobre as espécies de outros viventes que habitam o planeta.
Na mesa ao meu lado, quatro pessoas falavam sobre o que estavam a almoçar e, uma delas, dizia que aquele prato de bacalhau tinha peixe misturado, encontrara outras peles que não eram de bacalhau.
Subitamente, tive alguma esperança de voltar a comer bacalhau sem dar facadinhas no veganismo... Se bacalhau não é considerado peixe e também não pode ser carne, pertence à classe a que se costuma atribuir a frase:«Não é carne nem é peixe», posso comer sem culpas... «Talvez nasça agarrado a algumas plantas marítimas.»_pensei eu. Sendo, portanto, considerado vegetal...
Pelo sim, pelo não, fui ao google certificar-me: soube que o bacalhau é peixe género Gadus, pertencente à família Gadidae, vive em águas frias e alimentam-se de peixes menores, como o arenque, etc.
Tadinha de mim, lá se foi a minha bacalhauzada imaginária...
Kkkkk!
🤣🤣🤣!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário