quarta-feira, 19 de outubro de 2016

(6) O FACEBOOK QUER SABER O QUE ESTOU A PENSAR...

(6) Ora no que estou a pensar, Facebook... Nas contradições que passam por ti!
 Desde há algum tempo, são avisos atrás de alertas, da quantidade de água a ingerir diariamente, e com horário rígido, ali de cronómetro na mão, emborcar a água de oito copos...
Ontem, uma vez mais, dei com uma notícia no Jornal da Ciência que não pude colocar no meu blog, porque ainda não tem os símbolos de twitter, facebook e google.
Então, essa notícia dava conta do resultado de testes realizados com voluntários, onde era monotorizado todo o seu sistema após beberem água. E verificaram que, assim que o corpo já não conseguia assimilar mais água, ia enviando sinais e essa pessoa começava com dificuldade de engolir. E chegaram à conclusão a que já tinham chegado os homens das cavernas, de que o corpo nos comunica do que precisa, e cada corpo tem as suas necessidades consoante as suas características, não há tabela geral.
E lamentava-se a morte de vários atletas que foram induzidos a beber água em excesso e morreram
Já tinha lido algumas notícias sobre isso, o "afogamento" dos rins, que não conseguem eliminar tanta água e entram em falência.
Penso não ser verdade que os tão citados ataques cardíacos que dão de madrugada seja porque o coração não "bebeu" água suficiente... O coração "bebe" sangue.
Experiências pessoais?
Minha Madrinha, irmã do meu Pai, que me criou, quase só bebia água para tomar algum comprimido, seus líquidos  eram os das sopas a todas as refeições e um pequeno copo de vinho tinto ao almoço (ao jantar, prejudica o sono). Faleceu com 95 anos e nunca sofreu dos rins. Morte natural do desgaste físico geral. Mas ela já dizia que  o corpo a informava do que lhe fazia falta.
Eu bebo água morna com mel  assim que acordo, mais tarde, um copo de bebida de amêndoa, aveia, arroz, etc. mornas. Como sopa a todas as refeições. De  tarde, bebo um pouquito de sumo de fruta,   morno. Não ingiro nada que esteja mais frio que o meu organismo, pois entendo que me é prejudicial, porque não me sinto bem  se o fizer: O corpo emite sinal.
E penso que a minha criatividade se fique a dever a eu não ligar quando dizem que o cérebro também precisa daqueles oito copos de água, e me tenho recusado afogar os meus neurónios...
E penso que, em se tratando da nossa saúde, há que "escutar" o nosso  corpinho, pois ele não saiu de uma fábrica de produção intensiva, feito através de modelo, ele é o único exemplar que existe à face da Terra e, como tal, tem suas necessidades de manutenção específicas.
Portanto, penso que cada um de nós deve "escutar" o seu e não o contrariar, pode dar mau resultado.
Florinda Rosa Isabel









Sem comentários:

Enviar um comentário