sexta-feira, 21 de outubro de 2016

AMIGOS, MENSAGEM PARA VÓS, ATRAVÉS DO TWITTER.

Meus Amigos, este recado é para vós:
Para saberem que estou bem, apesar de não dar sinal de vida!
Lamentavelmente, por um erro do sistema, quando me pedem amizade pelo e-mail que é visível na minha cronologia de «Deusa Estagiária", é encaminhado para outro lado e tenho complicações... Aguardo alguém da parte da tarde para resolver o problema. Como sei que o Twitter envia directamente para a minha cronologia, o que mando  através do blog, decidi tranquilizar-vos.
______

Ora pensa, Florinda, pensa e diz coisas, porque, muito provavelmente, apesar de não poderes entrar na tua cronologia, o "recado" para dizeres o que pensas deve estar lá...

Penso no relacionamento entre os  Cães e os Humanos.
Antigamente, lá na província, de onde tenho minhas raízes,  as pessoas tinham um cão para lhes guardar a casa e os rebanhos de gado, sua comida era uma côdea de pão, atirada para junto deles, quando  saíam e não precisavam de os levar... Às vezes, quando os seus "guardas" se embarravam neles, pregavam-lhes um pontapé!
Mas os bichinhos estavam sempre a bater o rabinho à chegada dos seus "patrões", o que os levava a dizer, para alguma pessoa desavergonhada: «Tens vergonha de cão!»
Hoje, penso que não era falta de vergonha, era excesso de amor...
Actualmente, diz-se que os Cães estão a  humanizar-se, a adquirir  hábitos humanos.
Eu penso que é precisamente o contrário: os humanos estão a adquirir hábitos caninos.
Provas?
Ei-las: já praticam sexo na via pública, ora enrolados debaixo das árvores, em cima dos bancos dos jardins, com a criança a brincar por perto; em pé, encostados às paredes, nos passeios, indiferentes à risota e buzinadelas de automobilistas...
Aprenderam  isso com a cachorrada atrás de cadela com cio...
Portanto, penso  que, actualmente, pode dizer de muitos humanos, o que se dizia antigamente dos Cães:
Não têm vergonha nenhuma!
Florinda Rosa Isabel


Sem comentários:

Enviar um comentário