sexta-feira, 28 de outubro de 2016

(14), ORA, PENSANDO E DIZENDO UMA VEZ MAIS O QUE PENSO...

(14) Uma Vez Mais, Pensando e Dizendo...

Hoje, acordei a pensar  nas minhas amizades aqui pelo facebook: as sinceras e as hipócritas ...
Já todas sabem que eu não tenho muita disponibilidade para visitar perfis de amigos, pois ocupo muito tempo no blog, a copiar, letra a letra, as Mensagens dos Mestres e, também, a escrever meus textos. Mas só ainda deixei de parabenizar duas amizades, devido à minha cronologia ter sido encerrada pelo sistema antes de eu o fazer.
 Nas minhas Memórias, é-me sempre sugerido uma mensagem pelo aniversário de uma amizade. Penso que essa amizade também receba, mas, até hoje, fui sempre só eu a enviar umas palavras carinhosas, umas respondem, outras ignoram...
Sempre que aceito uma amizade, apresso-me a enviar-lhe uma mensagem de boas-vindas. Algumas respondem, outras  entram mudas e sem caladas...
Se  alguém aceita um meu pedido de amizade, apresso-me a agradecer-lhe...
Mas penso que há muito egoísmo e hipocrisia, quando alguma "amizade" só coloca gostos naquilo que eu partilho dela, mas nunca partilha ou coloca gostos no que posto de outros ou de minha criação.  Isto, desde o início da "amizade"... Nem uma única vez! E, depois, começam as exigir...
Lá vem o aviso no feed notícias, que costumo ver, pode ser importante: «Não partilhes, copia e cola, para eu saber que leste até ao final e cola no teu perfil»... E assim andam num círculo de umas para outras a ocupar o tempo das amigas com estas inutilidades!
Hoje, pensei em visitar uma dessas amigas... Mas assim que entrei, pensei logo em sair, para não tropeçar numa montanha de palavrões que ela tinha, para começar "bem" o dia...
Em contrapartida, tenho amigas  de ouro, das quais vou destacar uma, que não divulgo seu nome, por uma questão de  ética.
Recentemente, devido a eu aceitar amizade a um seguidor, através de e-mail, algo deu errado e o sistema encerrou imediatamente a minha cronologia, sempre a desconfiar que alguém acedera à minha conta. Passei tormentos para conseguir entrar.
Já tinha publicado o Pensamento do Dia, do Mestre Omraam Mikhael Aivanhov (algo que é de compromisso diário para com seguidores do blog, do google e de alguns grupos), mas estava  a chegar o final do dia seguinte e eu não podia aceder. Também comecei a receber telefonemas de familiares que estão como amigos, estavam em cuidados, por saberem que nunca falho. Outros tinham mensagem no chat, vi quando entrei.
Então, lembrei que tenho, desde há algum tempo, o twitter ligado automaticamente ao facebook, tudo o que posto lá aparece logo na minha cronologia. E mandei um recadinho a tranquilizar.
Pois tive a grata surpresa de ver, em alguns grupos, quando entrei neles e comecei a descer para ver o que havia, meu  recadinho, que  essa tal amiga tinha partilhado. 
E penso que, atitudes destas, e outras mais de amigos leais, compensam as  hipocrisias e o egoísmo de outros, e  dão-me  forças para continuar por aqui...
Pronto, terminei meu longo pensamento.
Beijinhos,
Florinda Rosa Isabel.










Sem comentários:

Enviar um comentário