quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O COMITÉ DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS, DA ONU... ADVERTE PORTUGAL! (POIS!...CRIANÇAS TOUREIRAS!)

O Comité dos Direitos da Criança, da ONU, advertiu Portugal em 2014, citando o seguinte:
«“A participação de crianças e adolescentes em actividades taurinas, constitui uma forte violação dos Direitos da Convenção, doutrinando-as para uma acção violenta”.
Mais adiante, esta Convenção, coloca mesmo o uso de crianças e adolescentes na tauromaquia, a par do tráfico de droga, como trabalho degradante e perigoso.
A Associação Americana de Psiquiatria, considera a crueldade contra os animais,um transtorno de comportamento e a 4ª edição do Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais, define como transtorno de comportamento, a acção de ignorar os direitos básicos dos outros, bem como as principais normas sociais e regras próprias, aplicadas à idade do indivíduo.
A evidência clínica, indica ainda que os sintomas de crueldade para com os animais, são observados durante as 1ªs etapas do Transtorno Comportamental, frequentemente, por volta dos 8 anos de idade.
Algumas pesquisas, indicam ainda que em 80% dos lares, nos quais o Controle Animal, encontrava animais maltratados, havia antecedentes de abuso físico, negligência familiar e sobretudo afectiva.»
Quatro novas rubricas farão parte do programa: - A FALAR NOS ENTENDEMOS (Vox Pop) - DIZ QUEM SABE (Opinião de especialistas) - ESCRITO E DITO (E-mails
RTP.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário