quinta-feira, 10 de março de 2016

EU, FACEBOOKIANDO: E FALANDO COM UM CACHORRO (Ah! Ah! Ah!)

EU, FACEBOOKIANDO: E FALANDO COM UM CACHORRO (Ah! Ah! Ah!
 (Para quem ainda não saiba, o lindinho é o facebook...)

Bom dia, lindinho! Queres então que eu diga o que estou a pensar e que escreva alguma coisa, não é? Ora cá vai!
Ia muito descansada,  rua fora, quando senti os fracos latidos de um cachorrinho. Não o via, mas fui falando com ele, no sentido de o ajudar.

Eu_ Cachorrinho...? Onde estás?

Cachorro_ Estou aqui! Cocó-corocó!

Eu_ Mau! Mas és um cachorro ou um galo?

Cachorro _ Ambas as coisas... E muito mais! Méééé!!!

Eu_ Bom... Eu não devo estar lá muito boa da cabeça...

Lindinho_ Finalmente, era reconhece...

Eu_ Disseste alguma coisa, lindinho?

Lindinho_ Eu....? Absolutamente nada!

Cachorro_ Olha, vem vindo na direcção deste arbusto... Méééé!!! Cocó-corocó! Ão! Ão! Ão!

Eu_ Estou à procura... Mas tu, tanto ladras como berras e cantas de galo...

Cachorro_ Sou um cão-salsicha.

Eu_ Ah, daquela  raça de cães pequenos e esguios?

Cachorro_ Não, mulher! Olha aqui eu mesmo junto dos teu pés!

Eu_ Junto dos meus pés, só vejo um pedaço de pão e uma pequena salsicha.

Cachorro_ A salsicha, sou eu: um cachorro quente, que já arrefeceu! Um humano comprou-me, subiu a escada, à dentada a mim, abriu o facebook no preciso momento em que estavam a mostrar, através de câmera oculta, a fábrica onde estava a ser picada a carne para, depois, formarem o meu corpinho. E, quando ele viu atirarem para dentro do moedor de tudo: foram peles, restos de várias carnes, pedaços de frangos cortados ao meio, com todos os ossos e, o pior, foi quando ele viu atirarem para lá com um molho de pernas de galo, com as escamas da pele, unhas e tudo! Se calhar, nem as lavaram! E foi também  quando eu vi a matéria de que sou formada. Ele agoniou-se, abriu a janela e atirou comigo!

Eu_ Pobrezinha...

Cachorro_ Leva-me contigo...

Eu_ Desculpa, mas sou vegetariana. Por amor aos animais!

Lindinho_ Bom... Afinal, ela tem mais juízo do que aquilo que eu pensava...

Eu_ obrigada, lindinho. Vês... Não aos julgamentos!

Lindinho_ olha quem fala!!!!

(Kkkkkkk!)

Florinda Rosa  Isabel














Sem comentários:

Enviar um comentário