sábado, 19 de março de 2016

A VOSSA CONSCIÊNCIA É UMA RESTRIÇÃO AO ACESSO À DIVINA LIBERDADE

  A VOSSA CONSCIÊNCIA É UMA RESTRIÇÃO AO ACESSO À DIVINA LIBERDADE

  Senhor Morya

  EU SOU El Morya e venho até vós novamente.
  A situação que ocorreu durante a recepção do meu anterior  ensinamento recordou-me o facto de que as forças opostas mantêm a sua prontidão para o combate e procurarão  tirar vantagem de qualquer lacuna na nossa defesa. Três destacamentos de anjos/devas, 144 anjos em cada um, garantem as boas condições de recepção de cada ensinamento. Além disso, as legiões do Arcanjo Miguel estão também muito envolvidas. Mas, apesar deste muro aparentemente impenetrável, as forças da escuridão conseguem insinuar-se mesmos nos momentos mais inadequados.
    Bem, este mundo representa um campo de batalha entre duas forças opostas. E até que o sentimento de conflito seja erradicado da consciência do último indivíduo encarnado, o conflito continuará.
      Quando ascenderem para um nível mais alto de consciência, podem notar que tudo o que antes vos separava dos vossos inimigos e rivais parece perder o seu significado. É porque ficam completamente rendidos à beleza e à omnipotência da Verdade Divina que, de repente, surge à vossa vista. E, nesse momento, ficam totalmente incapazes de sentir qualquer sentimento hostil, uma vez que experimentam a unidade com cada partícula de vida. E tornam-se capazes de sentir a sua dor.
      Percebem que qualquer sentimento de conflito, ódio ou antipatia não são de origem Divina e que as pessoas que estão sob a sua influência devem apenas ser lamentadas. E entenderão que as poderão ajudar. Rodeá-las-ão com o vosso sentimento de amor e compreensão e dar-lhes-ão uma partícula da Energia Divina que permitirá que esse rival sinta o vosso amor.
    Assim como o sol que irrompe das nuvens é capaz de vos enviar um raio de esperança e dotar-vos com sentimentos de amor e compaixão, também vocês poderão fazer o mesmo a quem encontrarem na vossa vida.
    Acreditem em mim, só o Amor é capaz de derrubar todas as manifestações negativas do vosso mundo.
    No entanto, eu gostaria de voltar ao tema da nossa conversa interrompida_sobre a qualidade da Liberdade, da Liberdade Divina e o modo como ela é compreendida pelos Anciãos.
   A compreensão da liberdade como permissividade total e ausência de restrições é uma distorção da qualidade da Liberdade Divina inerente aos Anciãos.
    Do mesmo modo que, no vosso mundo, existem restrições a actos susceptíveis de prejudicar outras pessoas, também existem tais restrições no Mundo Divino.
     E a barreira energética  que separa os nossos planos não pode admitir que, indivíduos que ainda não sujeitaram a sua consciência às leis que regulam este universo possam aceder ao nosso mundo.
    Nenhuma imperfeição, incluindo a qualidade da  liberdade imperfeita que está presente nas  mentes dos mortais, consegue penetrar a barreira energética que nos separa. E para que sejam capazes de a superar, devem desistir de todas as qualidades e manifestações não-divinas do vosso ser e substituí-las por modelos e manifestações que reflictam o Divino.
     À medida que forem executando esse trabalho difícil sobre si mesmos, ir-se-ão libertando das energias negativas contidas na vossa aura, que se irá sintonizando com a Realidade Divina. A abertura dos chakras e o nível  das vossas vibrações permitir-vos-á habitar o nosso mundo nas oitavas etéricas_por um tempo curto e, com o tempo, quando confirmarem as vossas conquistas e corroborarem o nível atingido (pela aprovação nos testes a que vão sendo submetidos), adquirem o direito de estar presente entre os Anciãos e tornarem-se um de nós.
    É em troca da rejeição da imperfeita liberdade humana que adquirem a Liberdade Divina_que não é sinónimo de permissividade, mas subordinação voluntária do ser à Lei Perfeita que rege este universo. Só então acedem a esse tipo de Liberdade que vos permite superar as barreiras entre os mundos e aceder a qualquer informação. Serão capazes de aceder às nossas bibliotecas e de ler os registos Akáshicos. Terão acesso a todas as informações que a vossa consciência possa absorver. É por isso que a vossa consciência é a única restrição de acesso à Divina Liberdade.
   Se o vosso nível de consciência não é alto, mas o desejo de viajar para outros mundos for grande poderão deixar o corpo físico e viajar no mundo astral. Mas nunca deverão esquecer que o vosso nível de consciência é o verdadeiro limitador e que só poderão viajar para mundos com um nível de vibrações semelhante ao vosso.
   É por isso que vos dizemos que todos os mundos vos estão abertos. Mas também que a  principal tarefa é cuidarem do nível da vossa consciência e aspirarem a libertar-se das imperfeições que impedem o desenvolvimento espiritual.
    No entanto, nunca devem esquecer que, enquanto permanecerem no mundo material manifestado, são sempre possíveis algumas distorções nesta esfera de actividade como em qualquer outra. Poderão dominar a técnica de saírem do corpo ou recordarem a experiência de vidas anteriores. Mas se ainda não tiverem atingido um certo grau de pureza dos quatro corpos inferiores, as viagens serão realizadas nos níveis do plano astral e mental que estiverem em consonâncias  com as vossas vibrações. E não serão capazes de beneficiar destas viagens para o desenvolvimento da vossa alma. Esses exercícios poderão ser comparados às  práticas dos toxicodependentes que, com a ajuda de diferentes substâncias químicas, conseguem separar os corpos físico e astral, mas sem qualquer proveito nem controle.
   À medida que os mundos se aproximam, cada vez mais pessoas parecem ser capazes de desenvolver capacidades de comunicação com seres dos mundos superiores.
     Contudo, as descrições de histórias e experiências de viagens a outros planos e mundos deverão passar sempre pelo crivo da vossa capacidade  de discriminação.
      Nunca se esqueçam que o semelhante atrai o semelhante. Por essa razão, observem sempre com atenção o modo de vida e as acções das pessoas que vos falam sobre as suas experiências extra-corporais, para que possam ter uma opinião mais clara sobre o tipo de mundos que essas pessoas podem realmente visitar.
     Não há nada de incomum no facto de se viajar pelos planos astral e mental. Vocês fazem-no todas as noites. A questão importante é saber até que ponto essas viagens contribuem para o  vosso progresso no Caminho.
     Apenas o aperfeiçoamento espiritual tem importância. Os vossos apegos aos planos físicos, astral e mental serão superados com o tempo porque os níveis inferiores do universo não podem dar à alma o conhecimento de que necessita. Podem andar muito tempo perdidos num vale, mas nós chamamos-vos constantemente para o pico_o pico da Consciência Divina.
     Fiquei satisfeito com a nossa conversa de hoje.
 
    EU SOU El Morya e despeço-me de vós por agora!
    ________

  Do Primeiro Livro: «PALAVRAS de SABEDORIA_Mensagens dos Mestres» (pág.471/474)
  Mensageira: Tatyana Mickushina.
  Tradutor: José Caldas.
   Publicações Maitreya_Portugal.

   (Florinda Rosa Isabel)



Tatyana N. Mickushina

Tatyana Mickushina

(Figura Pública)

Sem comentários:

Enviar um comentário