quarta-feira, 16 de março de 2016

SOBRE OS FUNDAMENTOS DO ENSINAMENTO E A CONTINUIDADE DA SUA TRANSMISSÃO

Sobre os fundamentos do Ensinamento e a continuidade da sua transmissão

Amado Jesus
2137 de Junho de 2013

EU SOU Jesus.
 Filho de Deus_eis a forma como fui designado por aqueles que seguiram os Meus passos depois da Minha crucificação e ascensão.
Muitos dos Ensinamentos que compartilhei com os Meus discípulos durante a minha vida sofreram muitas mudanças ao longo dos tempos. Às vezes, foram apenas um pouco distorcidos, outras vezes, sofreram mudanças tão radicais que adquiriram um sentido oposto ao original. E a culpa não foi tanto dos meus discípulos, mas da ignorância que prevalecia na Terra naquela época, e que, infelizmente, continua a prevalecer no presente.
Foram precisos cerca de 2.000 anos para que os cristãos, ou pelo menos uma parte deles, começassem a perceber o meu ensinamento sobre a reencarnação e a Lei do Karma.
Se relerem imparcialmente os textos do Evangelho actual, conseguirão ainda descobrir  algumas pistas sobre esses ensinamentos fundamentais espalhados aqui e ali. Isso será óbvio para todos que lerem o texto não apenas através da consciência externa, mas com o coração. Muitos pontos importantes, se perdidos ou secundarizados podem conduzir à interpretação errada dos Ensinamentos e da sua essência.
As referências ao "homem passível de decadência" e ao "homem imperecível"  não podem  ser devidamente entendidas se não se conhecer a Lei do Karma e a Lei da Reencarnação. Da mesma forma, estas palavras não podem ser correctamente interpretadas, se se considerar o homem apenas como carne e sangue, sem se levar em linha de conta a sua alma e o Espírito de Deus, residente em cada um.
É possível ameaçar com o flagelo  divino as consciências pouco desenvolvidas. Mas quando o homem com a sua mente curiosa começa a aprender as leis do universo as intimidações e ameaças não funcionam mais. E a pior coisa que pode acontecer, neste caso, é o homem afastar-se de Deus e da própria fé.
No entanto, os indivíduos mais desenvolvidos podem ir mais longe no seu conhecimento do mundo e da sua organização. E as palavras do Evangelho que dizem que "cada um colherá aquilo que semeou", começarão a adquirir o seu verdadeiro significado para eles.
Na verdade, é impossível explicar à consciência externa por que as pessoas devem seguir leis, normas e regulamentos morais, sem entender a conexão entre as acções de um homem nesta encarnação e em anteriores e as suas consequências.
Cada indivíduo deve chegar ao conhecimento da conexão entre as acções que executa e as consequências dessas acções.
Sem compreender essa conexão é impossível explicar muitas coisas que no vosso mundo parecem injustas, como  as desigualdades de propriedade, privilégios de algumas  pessoas e  a pobreza de outras, doenças incuráveis de uns e excelente saúde de outros, por que algumas pessoas morrem prematuramente, enquanto outras vivem uma vida longa.
As causas de tudo isso podem ser encontradas  apenas nas vidas anteriores, e às vezes, isso é completamente impossível de explicar em termos da actual encarnação e das circunstâncias de uma única vida.
Por isso, uma das tarefas que os Mestres Ascensionados se esforçam por realizar é a transmissão do Ensinamento de uma forma que possa ser percebido pela consciência da geração actual. A continuidade da transmissão do Ensinamento é a garantia de que a humanidade terá constantemente ao seu dispor a Salvação para aqueles que se esforçam por seguir o Caminho, nas águas turbulentas da vida.
Sem a salvação trazida pelo Ensinamento, sem a sua actualização e transmissão contínuas, a humanidade deslizará para um modo de vida animal e não seria capaz de distinguir entre a luz e as trevas, a verdade e a mentira, o comportamento virtuoso e o pecador.
Infelizmente, apesar de todos os esforços que incansavelmente aplicamos, uma grande parte da humanidade não presta atenção às nossas exortações e continua a sua vida como se nada tivesse consequências.
As gerações de pessoas cuja consciência anda longe de Deus, que não aspiram ao conhecimento da Lei Eterna do universo, geram consequências para os seus descendentes que mergulharão numa vida de degradação e imoralidade. De tal forma que a violação de todos os princípios morais já é tida como normal.
Se o conhecimento da Lei do Karma é apagado da consciência de gerações, então cada geração sucessiva afundar-se-á cada vez mais na impiedade e na imoralidade, porque as pessoas deixam de sentir a conexão entre os problemas que as afectam e os actos próprios que provocaram e geraram esses problemas.
E a Igreja como instituição, projectada para manter as  pessoas dentro da Lei Divina, tornar-se-á cada vez mais irrelevante, pois as pessoas perderam a sua fé e afastaram-se de quaisquer ideias morais.
Nestas condições, a única salvação para a humanidade é o seu retorno a Deus e à verdadeira fé, como estado de consciência normal.
A percepção de Deus não como um homem velho representado nos ícones da igreja, mas como a Luz interior que atravessa toda a criação e que reside em todos os seres no altar dos seus corações pode ser de grande ajuda para a humanidade, nesta fase do seu desenvolvimento.
O conceito de um Deus que não habita em templos, mas preenche todo o espaço por si mesmo, pode ser entendido pelas mentes das pessoas nesta fase do seu desenvolvimento evolutivo. E, no meio do caos que existe actualmente no mundo, o único regulador e garante da estabilidade é o governador interior, a consciência Divina do homem que reside no interior de cada um.
Viemos até vocês na esperança de que muitos possam compreender as Verdades que vos trazemos, nesta fase do desenvolvimento humano. E esperamos que essas Verdades possam germinar nos vossos corações e que vocês se possam tornar um todo com o Ensinamento que vos trazemos.
Quando atingirem essa etapa, tornar-se-ão um todo único com esta Verdade interior e o Divino que reside no vosso interior tornar-se-á fonte de Luz e conhecimento para o vosso mundo. E quantos mais Portadores de Luz residirem no mundo, mais forte será a garantia de que ela restaurará a sua estabilidade e eliminará todos os ensinamentos e crenças incorrectas que se têm aproveitado da ignorância e interesses mercenários de certos indivíduos.

Espero que cada um dos que lêem as nossas mensagens dadas através de nosso Mensageiro possam adquirir uma inesgotável fé interior que lhes permita resistir  a todas as manifestações imperfeitas e negativas do mundo.

EU SOU Jesus.
__________

Do Livro: «PALAVRAS de SABEDORIA_Mensagens dos Mestres, Tomo III» (pág.473/476)
Mensageira: Tatyana Mikushina.
Tradutor: José Caldas.
Publicações Maitreya_Portugal
_______

(Florinda Rosa Isabel)






Figura pública

Tatyana N. Mickushina







Sem comentários:

Enviar um comentário