terça-feira, 8 de março de 2016

«DÊEM LUZ, AMOR E APOIO A TODOS OS QUE VOS RODEIAM.»

Sanat Kumara,
15 de Abril de 2006


EU SOU Sanat Kumara e vim de novo até vós.

Há dois anos, quando começámos a dar estes ensinamentos através da nossa Mensageira, este evento não foi reconhecido pela maioria das pessoas e nós não conseguimos chamar a atenção para ele. Na verdade, os eventos mais significativos ocorreram sempre de forma muito tranquila.
De cada vez que vimos conversar com a humanidade da Terra, as nossas visitas tornam-se cada vez mais naturais para a sua consciência, como o nascer e o pôr do sol.
Chegamos e, ao longo da nossa visita, a situação na Terra vai-se alterando. E assim, a cada vinda nossa, cada vez mais pessoas podem aceder a estes ensinamentos e desfrutar do néctar divino neles contido.
Agora vim recordar-vos das alterações e mudanças que o Amado Maitreya já referira no seu ditado de 11 de Abril de 2006 e que devem  acontecer cada vez mais aceleradamente.
E como ele, não vou esconder que a velocidade a que esses eventos irão decorrer dependerá muito da acção de todos os que lêem estes ensinamentos. Porque tudo o que acontece no mundo físico, quaisquer alterações que aí tenham lugar, acontecem apenas devido a alterações na vossa consciência.
E, como sempre, vou dar-vos algumas advertências e informações que vos ajudarão a mudá-la.
É sempre com uma enorme emoção que venho falar convosco, com os meus filhos agora encarnados. Na verdade, meus filhos, nenhum de vocês compreende completamente toda a responsabilidade que recai sobre os vossos ombros.
Muito recentemente, antes de encarnarem, a maior arte de vós passou por um período de uma intensa preparação e instrução em santuários etéreos. As melhores almas foram seleccionadas para a encarnação neste tempo difícil.
É por isso que é muito doloroso observar como essas almas que  aceitaram encarnar se deixaram absorver pela ilusão de tal modo que esqueceram, não só o propósito da sua vinda, como ainda a existência de Deus e os padrões morais Divinos no seu coração.
Se nos é doloroso constatá-lo, mais doloroso ainda nos é observar como estas almas tentam fazer a transição e tentam regressar novamente aos planos subtis. O meu coração sangra quando vejo a sua angústia. Quando cai o véu dos seus olhos e se apercebem realmente das razões que as trouxeram à encarnação e do modo como, até aí, as falharam, um imenso stress apodera-se delas, o mais terrível stress que uma alma encarnada pode sofrer. E este esforço pesa de tal forma na alma que, aquando do seu desencarne, fazem-se  necessários os melhores esforços de entidades angélicas  especializadas na cura de almas entre encarnações, de modo a que  essa alma possa reencarnar de novo na Terra.
Se vocês se comportassem uns com os outros com a milésima parte do amor e carinho que a vossa alma recebe no período entre encarnações nas oitavas etéreas de Luz, o mundo mudaria enormemente num período  de tempo muito curto.
A única coisa que vos é exigida é a mudança da vossa atitude para com as pessoas em redor.
Se forem uma alma antiga que veio à encarnação com o propósito de esclarecer os seus irmãos e  irmãs menos evoluídos, lembrem-se do dever e compromissos que assumiram antes da encarnação. Por muito difícil que seja, não pensem em vocês mesmos, mas naqueles que estão perto de vós e que precisam da vossa ajuda e cuidados.
Às vezes, um só acto de amor, uma só palavra gentil será o suficiente para uma alma retomar a esperança, a segurança e o sentido da vida.
Pensem em todos os milhões de almas que precisam da vossa ajuda. Nem todas almas são capazes de compreender os ensinamentos que damos através da nossa Mensageira. Nem toda a gente é capaz de pegar num livro e lê-lo até ao fim. Mas ser-vos-á possível dar algum apoio a essas pessoas mesmo que sob a forma de uma palavra, de um olhar ou de um gesto.
Vocês não devem ficar envergonhados ou desanimados se as pessoas não valorizarem o vosso esforço. Deverá ser-vos suficiente dar-lhes a vossa Luz, o vosso Amor, o vosso apoio. E não permitam que a vossa consciência exterior julgue ninguém: "A sua ignorância e imperfeição são já o preço que tem de pagar".
Dissemo-lo muitas vezes e agora repito-o novamente. Muitas almas avançadas, antes de encarnarem, assumem obrigações kármicas tão pesadas e tomam sobre si imperfeições tão grandes que, nas condições em que  estão agora na Terra, não conseguem superar essas falhas nem trabalhar todo esse karma.
Portanto, nunca se permitam julgar. Lembrem-se que o sentimento crítico baixa as vossas vibrações e torna-vos incapazes de tomarem decisões e fazerem avaliações correctas.
Não permitam que as energias negativas que emanam da bisbilhotice e da maledicência voa invadam e se apropriem de vós.
Perdoem a todos, por mais injusto que vos pareça aquilo que as pessoas vos fazem. Não há limite para perdoar e não há limite para a humildade e a  misericórdia.
A carência de vibrações  Divinas e de qualidades Divinas no vosso mundo é de tal ordem que ele bem precisa de toda a perfeição, de todo o Amor e de todo o Bem que lhe possam dispensar. Mas o agradecimento não vos será dispensado no plano físico. Pelo contrário, poderão mesmo encontrar situações de grande incompreensão e até mesmo animosidade.
Isto acontece, porque qualquer manifestação de vibrações Divinas  e qualidades imediatamente provocam a manifestação de qualidades contrárias que aspiram a sufocar as altas vibrações e a  adiar a chegada do momento em que não haverá mais imperfeições sobre a Terra.
É-vos exigido a manifestação de qualidades Divinas mesmo que isso provoque uma reacção por parte das forças opostas. Nunca se deixem provocar ou desafiar por elas. Poderão conseguir grandes triunfos, mas para isso, devem manter-se destemidos mas, sobretudo, tranquilos. É nisto que reside a complexidade do momento presente e é nisto que consiste a ajuda que queremos receber de vós.
O momento actual vai permitir-vos observar, na vossa vida, momentos em que verão claramente quais os poderes que agem através de vós e em torno de vós. E, nesse momento, terão de fazer uma escolha consciente a favor de qual irão direccionar a vossa energia.
Não deixem que erros temporários vos atrapalhem ou desanimem. Não se punam por eles. Quando cometerem um erro, simplesmente  tomem a decisão de não o voltarem a repetir e sigam em frente.  Não permitam  que a vossa consciência  se detenha nos erros por muito tempo. Não esqueçam que a energia segue a vossa atenção. O passado e o futuro não devem ocupar demasiadamente a vossa consciência. Vocês habitam o presente, este momento real, e é nele que devem procurar lidar com todas as complicações e fracassos da vida, manterem a auto-confiança e terem a certeza de que superarão tudo e sairão vencedores de qualquer situação. Lembrem-se que a  maior vitória_é aquela que alcançam sobre a vossa parte irreal.  Tudo o mais não passa de uma ilusão que não requer nenhuma atenção. Quando pararem de alimentar a ilusão com a vossa atenção, ela... desaparecerá.
Dei-vos hoje um ensinamento muito importante. Espero que o utilizem  no futuro e avaliem a sua força interior.

EU SOU Sanat Kumara e estou sempre convosco.

_________

Do Livro:«PALAVRAS de SABEDORIA_Mensagens dos Mestres, Tomo II» (pág. 92/95)
Mensageira:
Tatyana Mickushina.
Tradutor:
José Caldas.
Publicações Maitreya_Portugal.
________

(Florinda Rosa Isabel)




















Sem comentários:

Enviar um comentário