domingo, 20 de março de 2016

NOSSA VIDA NOS ENSINA_PELO AMADO GAUTAMA BUDA.

  NOSSA VIDA, NOSSA MESTRA

  Diz o Amado Gautama Buda: «Aceitem o presente desta mensagem no vosso coração»
Ele começa sua mensagem, compreendendo que nos é muito difícil encontrar e fixar o foco da Verdade no nosso interior.
«Não conseguem encontrar um ponto de apoio, ancorado nos princípios mais elevados do ser, que vos permitam enfrentar e resistir à ilusão. E falo-vos a partir da experiência da minha encarnação como o Príncipe Siddharta.»
«No momento actual, apenas uma esfera da actividade humana se mantém paralisada: a das relações do ser humano com o Mundo Superior. Nesse campo, como antes, tudo está inundado com manifestações sem sentido da fantasia humana. E muitas pessoas fizeram profissão de enganar e manipular os pesquisadores da verdade, atraindo-as para as suas redes falsas e, em essência destruindo as suas almas. No entanto, sem que a ordem se instale neste domínio, não é possível manifestar as leis cósmicas nas outras esferas da existência. Existe uma esfera principal em todas as actividades humanas _ a esfera da Vida Superior. Todas as outras áreas da actividade humana dependem e estão sujeitas a ela»
Depois, prossegue, falando de quando tinha alguns discípulos, pois, segundo suas próprias palavras, nunca gostou de grandes ajuntamentos, visto que, quando muitas pessoas estão presentes, é muito difícil chegar aos seus corações, porque as suas auras experimentam a influência dos que estão ao seu lado e o Ensinamento dispersa-se através dessas muitas auras.
«Eu ensinava através de exemplos do quotidiano. Estava sempre a explicar como direccionar correctamente a energia para que o resultado de cada trabalho fosse perfeito_ não só no plano físico, mas também nos corpos superiores, onde a experiência adquirida permanece para sempre.»
E termina, com uma explicação muito simples, mas com um sentido muito profundo e de fácil entendimento, até para aqueles que ainda não se encontrem espiritualmente muito desenvolvidos: «A vida é o Mestre de cada um. E o rumo da vossa evolução _ para a frente ou para trás_ depende da maneira como lidam com os problemas e situações que surgem na vossa vida»
Como podem verificar, meus amigos, tenho alguma razão para alertar sobre partilhas que provêm de nomes muito apelativos: «...das Estrelas...» «...dos Anjos...» Deus para cá, Deus para lá, mais uns Améns à mistura... Lobos, com pele de ovelhas! Sei, porque os Mestres alertam, mas a maioria deixa-se apanhar na rede da ilusão...
Mensagem de Gautama Buda, em 02 de Janeiro de 2010, a Tatyana  Mickushina, e editadas por Publicações Maitreya, com tradução de  José Caldas. Livro Tomo III, de Palavras de Sabedoria_ Palavras dos Mestres, páginas 213 a 216.
(Florinda Rosa Isabel)




Sem comentários:

Enviar um comentário