segunda-feira, 3 de julho de 2017

(04) OS TALISMÃS...




  (04) Os Talismãs...  De «O Livro da Magia Divina», de Omraam Mikhael Aivanhov, Éditions Prosveta/Publicações Maitreya_Portugal.

     Um talismã só é verdadeiramente poderoso se o alimentardes constantemente com a vossa própria vida. Se o talismã estiver impregnado  de pureza, para que ele continue a ser eficaz vós tereis de viver uma vida pura; se o talismã estiver impregnado  de luz, devereis conservar essa luz; se estiver impregnado de força, tereis de esforçar-vos para que a força seja alimentada; etc. De outro modo, aquilo que foi  feito por um lado, vós estareis a demoli-lo por outro. É como nos contos em que os espíritos malignos destroem durante a noite o trabalho que o jovem príncipe ou o belo cavaleiro tinham empreendido durante o dia. É preciso nunca esquecer que, em todos os casos, o único meio de obter resultados é melhorar a qualidade da sua vida
     Na vida espiritual, nenhum meio exterior pode agir de modo duradouro se o homem não viver uma existência pura e sensata. Só que, como não explicam estas verdades aos humanos, eles iludem-se, estes usam cruzes pensando que, uma vez que Jesus os salvou derramando o seu sangue na cruz, este símbolo _ a cruz _ os salvará. Infelizmente não. Vemos todos os dias pessoas que usam cruzes mas estão atoladas em estados deploráveis. Por que é que a cruz não pode salvá-las? Porque ela deve ser usada interiormente, sob outra forma, a de qualidades e virtudes. Só assim ela é eficaz, benéfica mágica. Será inútil usardes uma cruz exteriormente: seja ela em ouro, em marfim ou em outro material, nada poderá fazer para vos ajudar. Mas se puserdes nessa cruz o vosso amor e a vossa fé, e se através  dela vos ligardes ao Cristo para transformardes a vossa vida, então sim, ela poderá adquirir um poder extraordinário.
     Esta lei aplica-se também aos lugares sagrados. Existem na terra locais que se tornaram verdadeiros talismãs porque santos ou Iniciados, que aí viveram e trabalharam, depositaram lá influências puras e luminosas. Graças a essas influências, é mesmo possível a ocorrência de milagres: algumas pessoas são curadas, outras recebem revelações que transformam toda a sua vida. Mas, para manterem os seus poderes mágicos, esses lugares devem ser protegidos preciosamente contra tudo o que pode perturbar a atmosfera. Quaisquer que sejam a santidade de um lugar e as influências puras e luminosas que foram nele deixadas por todo o lado _ nas paredes, nos objectos _, tudo desaparece  se esse lugar estiver exposto à presença de pessoas que, devido à natureza dos seus pensamentos e dos seus sentimentos, transportam consigo imagens tenebrosas.
 Por isso, é necessário estar vigilante: se, devido aos seus pensamentos e sentimentos, os humanos não são capazes de respeitar lugares que foram santificados pela passagem de um ser luminoso, os habitantes invisíveis que lá estavam para os auxiliar partirão para outros lugares mais propícios à sua manifestação.
_____

(Florinda Rosa Isabel)














Sem comentários:

Enviar um comentário