domingo, 9 de julho de 2017

(07) OS TALISMÃS...


    (07) Os Talismãs...  De «O Livro da Magia Divina», de Omraam Mikhael Aivanhov, Éditions Prosveta/Publicações Maitreya_Portugal.
    
    Façamos agora uma transposição deste fenómeno. Se fordes atacados por pensamentos ou sentimentos maus, estes são como que bombardeamentos e os vossos "vidros"  quebrar-se-ão. Mas, se experimentardes colar fitas de papel nos vossos vidros, quer dizer, se possuirdes a imagem de um santo, de um profeta ou do Cristo e vos concentrardes nela, pelo facto de a venerardes, de a amardes, essa imagem opor-se-á às vibrações e vós resistireis. É simples, mas as pessoas não estão muito dispostas a admitir que são as mesmas leis que dirigem todos estes fenómenos. Através das suas vibrações, um talismã afasta outras vibrações que lhe são contrárias e, simultaneamente, pela lei da simpatia, atrai as vibrações que lhe correspondem.
    Sempre existiram, entre os cristãos, místicos que adoravam o rosto  de Cristo, considerando-o um talismã que podia iluminá-los e protegê-los de todo o mal.Os rostos dos grandes santos são também talismãs eficazes. O povo ainda os utiliza e garanto-vos que mais vale contemplar a face de Cristo e dos santos do que utilizar talismãs comprados em lojas especializadas, em relação aos quais não se pode saber com certeza se os símbolos que possuem são eficazes ou não. Se  quereis possuir um verdadeiro talismã, escolhei a face de um ser poderoso, puro, justo, sábio, um verdadeiro filho ou uma verdadeira filha de Deus, e contemplai-a: sereis eficazmente protegidos.
____

(Florinda Rosa Isabel)

Sem comentários:

Enviar um comentário