quarta-feira, 5 de julho de 2017

É IMPORTANTE O DESLIGAMENTO DE SOFISTICAÇÃO INTELECTUAL

Procuramos  todos aqueles que, com persistência e devoção, nos ajudem a realizar os nossos propósitos.

Senhor Morya,
07 de  Julho de 2006

Eu  sou o Senhor Morya, recém-chegado através do meu Mensageiro, a fim de vos dar um ensinamento sobre alguns problemas vitais.
Estou contente com esta nova possibilidade de comunicar convosco. Cada vez que venho, não consigo esconder o meu entusiasmo pela possibilidade do nosso contacto. Portanto, hoje, a fim de não perder tempo, começarei a considerar aquilo que é verdadeiramente necessário. Se pudessem estar constantemente concentrados nos propósitos da Hierarquia e na consecução dos nossos planos, a evolução do planeta poderia ocorrer a ritmos muito elevados. No entanto, continuam a viver na ilusão, a divertirem-se com todas essas manifestações ilusórias que vos cercam.
Assim, Eu venho de  novo e tento despertar a vossa consciência para a ideia que nada disso vos é necessário. Muitos de vocês esquecem o que dizemos, literalmente, de imediato, quando deixam de ler as nossas mensagens. E eu sou obrigado a regressar novamente e a abordar o problema por outro ângulo, na esperança de que este, finalmente, desperte a vossa persistência e devoção para nos ajudarem na realização dos nossos propósitos. A irrequieta mente humana parece acreditar já saber tudo o que é comunicado e, de novo, mergulha na busca de novas sensações e de novos estímulos. No entanto, não precisam de adquirir nenhum novo conhecimento uma vez que a Verdade é Una. Esta Verdade é tão simples que pode facilmente ser reconhecida pela mente de uma criança. É importante que se desliguem de todo o pomposo refinamento e sofisticação intelectuais quando abordam estes temas. Mais não são do que uma manifestação da vaidade do ego que bloqueia o acesso à Verdade autêntica.
Na verdade, os vossos corpos mentais ainda não estão completamente desenvolvidos e daí as suas tentativas de utilizar permanentemente bizantinices intelectuais.
Vocês encarnaram nos mundos densos com o propósito de desenvolverem não só o corpo físico, mas também os corpos subtis: corpo astral, corpo mental e o corpo etérico. Estes corpos subtis representam a vossa alma que, por seu turno, também precisa de se desenvolver. Assim, permanecerão aqui até obterem a experiência adequada e todos os vossos corpos se desenvolverem. Mas a especificidade do ciclo que atravessam actualmente permite que os vossos corpos mentais possam obter um impulso extra para o seu desenvolvimento. Eles são curiosos como crianças e tentam encontrar constantemente novos objectivos para a sua actividade. No entanto, do mesmo modo que rejeitam o álcool, o tabaco e outros hábitos do corpo físico, devem encontrar forças em si mesmos e abandonar os apegos do corpo mental, da vossa mente carnal. Todos os vossos quatro corpos inferiores evoluem no planeta Terra e deverão atingir um estado de harmonia. Enquanto não obtiverem a experiência adequada, não poderão regressar ao mundo Divino de onde originalmente vieram como partículas Divinas. E quando a ele retornarem, levarão convosco a experiência adquirida, mas apenas aquela que se integrar dentro dos padrões Divinos.
Assim, uma vez que a partir de agora, os corpos mentais de uma parte substancial da humanidade começa a adquirir o conhecimento necessário, devem ter em consideração o que acima foi dito. Devem tentar sempre rastrear quando a vossa mente vos conduz para a floresta densa das elocubrações intelectuais ou quando ela realmente vos faz entrar em contacto com a eterna Sabedoria Divina. Devem tentar fazer essa distinção permanentemente. A Sabedoria Divina não tem nada em comum com manias e vaidades intelectuais que funcionam como uma espécie de entorpecente para a mente carnal.
Muitas pessoas, ao não encontrarem nestas  mensagens qualquer alimento para a sua necessidade de sofisticação intelectual, dirigem-se para outros lugares para o tentarem obter. No entanto, aquilo que para nós é evidente não o é para vós. Para nós, obviamente, aquilo que obtém através do arrevezamento intelectual e que consideram muito valioso e necessário, afigura-se inútil no melhor dos casos, e na pior das hipóteses, afasta-vos do desenvolvimento da alma e  força-vos  a encarnar muito mais vezes.
Há muitas armadilhas intelectuais que aprisionam pessoas brilhantes. E essas armadilhas estão tão habilmente organizadas que, às vezes, parece impossível evitá-las, se não se sintonizarem constantemente com a Hierarquia e com os Mestres Ascensionados. Muitas pessoas depositam demasiadas esperanças nas suas próprias forças e desprezam a ajuda da Hierarquia da Luz. No entanto,  isto é apenas mais uma manifestação de vaidade intelectual. No actual  estágio de desenvolvimento da humanidade, não são capazes de distinguir modelos preciosos de conhecimento com as vossas mentes imperfeitas, porque a diferença entre eles é, por vezes, apenas detectável ao nível da intuição e das vibrações subtis a que ainda não são sensíveis.
Há mais um ponto importante que gostaria de referir. Diz respeito ao Caminho da Dedicação que muitos tentam seguir. Também aqui se torna necessário desenvolver as qualidades da persistência e da constância no exercício das práticas espirituais.
Isso acontece porque as qualidades da devoção, constância e aspiração estão desenvolvidas apenas num pequeno número de indivíduos. E, como regra, essas qualidade foram desenvolvidas em encarnações anteriores através da frequência de comunidades de mestres espirituais ou da meditação solitária. Não pensem que as características e qualidades que possuem nesta vida vos foram entregues através da herança genética dos vossos pais ou pelas vossas realizações pessoais no curso desta existência. Muitas delas nasceram num passado distante, até os tempos da antiga Atântida e Lemúria. E só agora, nesta vida, é que elas vos foram atribuídas e vos foi dado o direito de as utilizar. Portanto, utilizem esses dons e qualidades Divinas para servir para o Bem Geral, a vida na Terra e a Grande Fraternidade Branca, cujos membros têm sido os professores da humanidade há muitos milhões de anos. Quando ainda eram indivíduos pouco desenvolvidos  e encarnaram na antiga Lemúria  e Atlântida, nós estivemos convosco e ensinámo-vos nas nossa escolas e ashrams.
Por isso, aceitem que muitas das vossas qualidade e atributos vos chegam de um passado distante e remoto. Usem-nos não para mergulharem na ilusão, mas para ascenderem  até ao ápice da consciência Divina. Não pensem que estão sozinhos no Caminho. Estamos constantemente a segurar as vossas mãos. No entanto, não podemos forçar a vossa obstinação de crianças pequenas que retiram a mão e fogem para longe do verdadeiro caminho evolutivo. Aparentemente, o vosso estado de desenvolvimento intelectual ainda não é suficiente para obedecerem à Lei e compreenderem toda a vantagem disso, especialmente quando os Mestres Ascensionados estão aí para vos ajudar no Caminho.
Agora, despeço-me de vós, aguardando as nossas próximas reuniões e  conversas.

Eu sou o Senhor Morya e tenho esperança em vós.
_____

Do Livro «Palavras de Sabedoria_Mensagens dos Mestres, Tomo II» (pág. 157/160).
Mensageira: Tatyana Mickushina.
Tradutor: José Caldas.
Euedito/Publicações Maitreya_Portugal.
_____

(Florinda Rosa Isabel)



Sem comentários:

Enviar um comentário