terça-feira, 4 de julho de 2017

(05) OS TALISMÃS...




  (05) Os Talismãs...  De «O Livro da Magia Divina», de Omraam Mikhael Aivanhov, Éditions Prosveta/Publicações Maitreya_Portugal.
     Quantas pessoas pensam também que, por terem sido baptizadas quando nasceram, estão  protegidas para o resto da vida! Elas foram baptizadas, realmente, mas, se acreditam que os espíritos malignos já não ousarão entrar nelas porque alguém lhes pôs água e óleos santos na testa quando eram pequenas, enganam-se. Todos os diabos penetram, eles não têm medo, não ficam impressionados com o baptismo. O baptismo, como todos os outros sacramentos, é um talismã e, se os baptizados não trabalharem durante toda a vida para conservar, para amplificar os efeitos do baptismo, em breve nada restará dele. Baptizam-vos, lavam-vos dos vossos pecados, é certo, mas vós deveis continuar, durante toda a vida, a manter o que foi depositado em vós no momento do baptismo. É necessário purificarmo-nos conscientemente todos os dias, com todo o nosso coração e a nossa alma. Algumas pessoas estão de tal modo orgulhosas e satisfeitas por terem sido baptizadas que pensam já não ter necessidade seja do que for. Mas quando vivemos próximos delas, vemos que são como as outras que nunca foram baptizadas, ou até piores!
    Mas ide lá explicar isso aos cristãos! Eles são teimosos, acreditam na eficácia absoluta do baptismo, tal como acreditam que, ao derramar o seu sangue, Jesus os salvou de uma vez por todas. Pois bem, não é assim; eles podem ser baptizados, usar cruzes ou medalhas, acender velas, desfiar rosários, mas, na realidade, se eles próprios nada fizerem para se aproximar do exemplo que Jesus lhes deu, nada os salvará e todas essas práticas chegam a ser ridículas.
       Pode ser muito benéfico para a vossa evolução usar talismãs, cruzes, medalhas, visitar lugares santos, receber sacramentos, mas não penseis que isso vos salvará se vós próprios nada fizerdes. Sois  vós que, pela vossa atitude interior, pelos vossos pensamentos e sentimentos, deveis vivificar todos os dias  os talismãs de modo a que eles continuem a agir favoravelmente sobre vós.
____

(Florinda Rosa Isabel)
     















    

Sem comentários:

Enviar um comentário