terça-feira, 27 de junho de 2017

(01) OS TALISMÃS... DE «O LIVRO DA MAGIA DIVINA»

   (01) Os Talismãs...  De «O Livro da Magia Divina», de Omraam Mikhael Aivanhov, Éditions Prosveta/Publicações Maitreya_Portugal.

    As coisas e os seres são, evidentemente, aquilo que são, mas, através dos seus pensamentos e dos seus sentimentos, o homem possui a faculdade de actuar sobre eles para o bem... ou para o mal, infelizmente. Um mago, seja branco ou negro, é um ser capaz de dar a um objecto propriedades que este não possuía antes: ele utiliza elementos da sua própria quinta-essência para os induzir no objecto,  este objecto torna-se vivo, actuante.
     Um objecto existe por si mesmo, entenda-se, não precisa de vós para existir, mas a sua existência é neutra e depende de vós, justamente, para que ele adquira certas qualidades. Se projectardes sobre um objecto o vosso  amor e a vossa luz, ele impregnar-se-á dos vossos fluídos, que são de uma quinta-essência superior à sua própria existência, e é assim que ele se torna um talismã que actua favoravelmente sobre vós mesmos e sobre as criaturas que se encontram perto dele.
      A palavra talismã vem do grego "telesma". Télesma é o termo empregue por Hermes Trismegisto quando fala da "força  forte de todas as forças", acerca da qual diz: «o sol é o seu pai, a lua é a sua mãe, o vento transportou-a ao seu ventre e a terra é a sua ama». Um talismã é, portanto, um objecto (pedra, flor, insecto, anel, pulseira...) portador de uma força de que foi impregnado, quer pela própria Natureza, quer por um ser muito poderoso do mundo psíquico. Somente aquele que sabe fundir-se com a "força forte de todas as forças", com o Ser Supremo, com o Criador, pode preparar talismãs verdadeiramente actuantes e poderosos.
     Mas é evidente que também vós podeis ao vosso nível, através dos vossos pensamentos, do vosso amor, manter e reforçar as virtudes de um objecto, e o objectivo da existência humana é o de se ser criador como Deus. É claro que a Natureza existe,  as criaturas e os objectos existem, não somos nós que podemos criá-los, mas podemos dar-lhes uma vida mais poderosa, mais luminosa, mais pura. Deste modo, há muitos objectos que usamos na nossa vida que podem tornar-se talismãs.
      Existem também, é certo, talismãs negativos preparados por magos negros, objectos carregados de forças maléficas que são enviados a certas pessoas para as prejudicar, para as fazer adoecer, para lhes provocar acidentes ou rupturas com as que os rodeiam. Mas nós só iremos falar aqui dos talismãs benéficos.
______

(Florinda Rosa Isabel)














Sem comentários:

Enviar um comentário