domingo, 25 de junho de 2017

ORA, EM QUE ESTOU A PENSAR...? SOBRE O JEJUM.


Ora, em que estou a pensar...? 

Penso que certas sugestões têm de ser muito bem pensadas antes de ser transmitidas como certas para todas as pessoas. Desta vez, abordo o tema Jejum.

Nem todas as pessoas podem jejuar. Eu não posso.

Motivo: Como com dificuldade, devido a problemas congénitos em todo o sistema alimentar, talvez devido a problemas de carências alimentares que minha Mãe sofreu aquando da sua gravidez de mim, uma vez que tinha de pensar em dois filhos já nascidos, não podia pensar nela própria e em quem ainda não podia chorar por comida: eu.
Isto significa o quê? Que me alimento abaixo do devido para a minha constituição física...
Antigamente, quando eu me alimentava de carne, peixe, marisco e caracóis (mesmo a demorar o triplo do tempo para comer do que o resto da família) estava toda poluída, andava frequentemente doente,talvez devesse jejuar, aguentava!
Actualmente, não ia aguentar e, como minha poluição interior deve ser mínima, devido a já não comer nada que fuja (tudo o que foge não é alimento), não necessito de jejuar e até seria perigoso para mim. 
Também comecei a beber água o mais alcalina possível, sigo as recomendações do instrutor/pedagogo Omraam Mikhael Aivanhov, do seu livro «O Yoga da Alimentação», onde explica que comer é um acto sagrado, devemos mastigar muito bem, para esses nutrientes chegarem aos corpos subtis, através das glândulas situadas nas partes superior e inferior da língua, 
uma vez que, só depois, a parte mais grosseira do alimento é que desce para o estômago. E não devemos falar enquanto estamos nesse acto sagrado, pois as conversas, por vezes, intoxicam aquilo que ingerimos.
Actualmente, tenho condições de saber muita coisa a meu respeito e de postagens que por aqui aparecem, sei quando são falsas ou verdadeiras... E sei que não devo jejuar, pois podia colocar minha vida em risco.
Jejuar, apesar de Jesus ter feito essa recomendação, não tem nada a ver com religião nem filosofias injustificadas, é uma questão de saúde, aplicada a quem se alimenta acima das suas necessidades e com produtos tóxicos, pois o jejum tem a finalidade de eliminar toxinas.
Este texto passou na minha triagem , daí, o publicá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário