segunda-feira, 19 de junho de 2017

MENSAGEM PARA A SEMANA, POR E-MAIL DE UMA QUERIDA AMIGA.






Mensagem para a semana, por e-mail, de uma querida amiga.
(Florinda Rosa Isabel)


E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, 
decidi triunfar.
Decidi não esperar as oportunidades, e sim eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar
uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar
um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que o meu único rival, não era mais que
minhas próprias limitações e que enfrentá-las, era a única e
melhor forma de superá-las.
Naquele dia descobri que eu não era o melhor e que talvez eu
nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora importa-me simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de amigo.
Descobri que o amor é mais do que um simples estado de
enamoramento.
O amor é uma filosofia de vida.
Naquele dia deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos 
passados e passei a ser uma ténue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho
dos demais.
Naquele dia decidi trocar tantas coisas.
Naquele dia aprendi que os sonhos existem para tornar-se 
realidade e desde aquele dia, já não durmo para descansar,
simplesmente durmo para sonhar.

                          Roberto Jacobucci


Uma boa semana.

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário