segunda-feira, 5 de junho de 2017

(2) O REGRESSO ÀS PRÁTICAS MÁGICAS E O PERIGO QUE ELAS REPRESENTAM»

(2) O Regresso às Práticas Mágicas e o Perigo que Elas Representam.


(De:«O Livro da Magia Divina», por Omraam Mikhael Aivanhov, Publicaçôes Maitreya_Portugal.)

«Todas essas pesquisas que se fazem sobre o poder  do pensamento para o utilizar com um fim destrutivo qualquer  são tão perigosas como as pesquisas sobre a arma atómica e, do ponto de vista moral, são ainda mais repreensíves. O homem não tem o direito de se servir deste factor divino, o pensamento, para fazer o mal. Isso é magia negra, e aqueles que a praticam devem saber que, mais cedo ou mais tarde, serão punidos.
Querer conhecer os poderes do pensamento não tem, em si, nada de mal. Mas, infelizmente, existe todo o tipo de pessoas sem moralidade nem consciência que querem  utilizar estes conhecimentos no sentido que lhes convém. É sempre a natureza inferior que começa por se manifestar no homem, para o induzir a tirar proveito de todos os meios que surgem ao seu alcance. É por isso que já desapareceram várias humanidades, e a nossa também desaparecerá se o lado moral, o amor, a bondade, não se tornarem preponderantes. Quando se deixa o intelecto predominar, este, como não possui qualquer moralidade, só se preocupa em colocar novos meios  científicos  e técnicos à disposição do homem, sem se interrogar sobre o uso que este fará deles. E o mesmo se passa com as ciências ocultas, pois não se deve acreditar  que as pessoas são atraídas pelas ciências ocultas porque têm aspirações místicas, uma tendência para a espiritualidade. Nem pensar! Podem mesmo ser grandes materialistas. Mas, como compreenderam que poderiam encontrar aí o meio de alcançar sucesso, dizem: Por que não? Tentemos! Logo se verá.» E tentam.
Os seres humanos tem desejos, necessidades... lá desejos e necessidades não faltam! O que lhes falta  é inteligência, paciência e perseverança para obterem o que desejam. Eles procuram sempre chegar  mais depressa empregando os meios mais fáceis. E quando lhes propõem a magia, se pensam que ela pode proporcionar-lhes sucessos rápidos, estão prontos a lançar-se em qualquer experiência.
Vede quantos editores desde há alguns anos voltaram a publicar obras do ocultismo. Alguns destes livros contêm receitas  assustadoras que chegam mesmo a indicar como fazer um pacto com o diabo.  O que é muito grave, e talvez vós não o saibais, é que existem muitas pessoas, muitas mais do que imaginais, que se interessam por estas práticas. E o pior é que elas conseguem os resultados pretendidos. Porquê? Porque as suas paixões, as suas cobiças e a obstinação que põem em satisfazê-las servem de alimento, de incentivo, para os espíritos infernais; deste modo, elas conseguem atraí-los, comunicar com eles e quase lhes dar vida.»
Florinda Rosa Isabel













Sem comentários:

Enviar um comentário