sexta-feira, 23 de junho de 2017

(06) A PALAVRA MÁGICA

  (06)  A Palavra Mágica, de «O Livro da Magia Divina», de Omraam Mikhael Aivanhov, Éditions Prosveta/Publicações Maitreya_Portugal.

  Desde a mais remota antiguidade que os Iniciados conhecem o poder da palavra. É por isso que a bênção tem ainda uma importância tão grande nos ritos religiosos. A palavra "abençoar" significa dizer "coisas boas", no sentido de pronunciar palavras que trazem o bem. A verdadeira bênção é, portanto, um acto de magia branca. Claro que, para realizar este acto de magia branca, o homem deve ter desapego de interesses, deve ser puro, senhor de si próprio. Quanto àquele que recebe essa bênção, é necessário, pelo menos, que esteja receptivo e desejoso de se aperfeiçoar  e de trabalhar para o bem. Se estas condições não são realmente satisfeitas, a bênção não produz efeito. Mas, apesar disso, é sempre bom preservar este rito da bênção, na esperança de que, um dia, quando os humanos tomarem consciência do seu significado, ela se torne uma palavra eficaz, um gesto eficaz.
    E também vós deveis adquirir o hábito de abençoar, de dizer boas palavras. Quando tocais na cabeça do vosso filho, nos seus pezinhos, nas suas mãozinhas, ou mesmo quando apertais nos braços o ser que amais, por que não haveis de abençoá-lo para que os anjos venham fazer dele um ser magnífico? Há que abençoar tudo, tudo o que tocais: os objectos os alimentos, seres. Há que falar com amor e doçura, não apenas aos humanos, mas também às flores, às aves, às árvores e aos animais, porque isso e um hábito divino.
Aquele que sabe dizer palavras que inspiram, que vivificam, possui uma varinha mágica nos seus lábios. E ele nunca pronuncia estas palavras em vão, porque existe sempre na Natureza um dos quatro elementos ( a terra, a água, o ar ou o fogo), que está lá, atento, aguardando o momento  de participar na realização de tudo o que vós exprimis. Também pode acontecer que a realização se produza muito longe daquele que lhe deu os germes, não se podendo, portanto vê-la. Mas ficai a saber que ela se produz. Tal como o vento leva as sementes e as semeia longe, também as vossas palavras voam e vão produzir resultados magníficos longe dos vossos olhos.
_____

(Florinda Rosa  Isabel)









Sem comentários:

Enviar um comentário