quinta-feira, 22 de junho de 2017

(05) A PALAVRA MÁGICA

   (05)  A Palavra Mágica, de «O Livro da Magia Divina», de Omraam Mikhael Aivanhov, Éditions Prosveta/Publicações Maitreya_Portugal.

  Quantas pessoas estão insatisfeitas com a sua sorte! Querem mal ao mundo inteiro porque a vida lhes é difícil e as palavras que então lançam contra aqueles que são mais privilegiados, ou que elas julgam responsáveis pela sua situação, são verdadeiramente destrutivas: estão cheias de uma força que elas talvez não conheçam, mas que provoca estragos nos outros. Deveis ficar a saber que não é permitido fazer isso. Se sentirdes necessidade de humilhar os outros ou de os lesar com as vossas palavras porque vos sentis prejudicados, lamentai-vos e chorai, se isso vos fizer bem, mas deixai os outros tranquilos, senão, um dia o carma virá pedir-vos contas.
   É necessário, portanto, que cada um se vigie, veja o perigo dessas tendências e compreenda que elas são uma fraqueza e não uma força de que possa sentir-se orgulhoso. Se tomar precaução e tentar dominar essas tendências destrutivas, um dia, mais tarde ou mais cedo, será senhor da situação. Mas  nunca triunfará se acreditar que é maravilhoso agir como age. E suponhamos mesmo que um outro indivíduo que se lhe assemelha se ergue diante dele, lhe faz frente e o esmaga, por sua vez, mostrando-se tão orgulhoso como ele da sua atitude: então, ele já achará que não é assim tão justo e maravilhoso! Sim, aquele que quer falar alto deve saber que, mas cedo ou mais tarde, encontrará alguém que falará mais alto do que ele e aquele que é grosseiro encontrará alguém ainda mais grosseiro. É necessário, pois, tomar precauções antes que isso aconteça.
    Nenhuma palavra pronunciada fica sem consequências. Então, se deixastes escapar algumas palavras injustas ou maldosas contra alguém, logo que tomardes consciência disso esforçai-vos por vos concentrar para lhe enviar muito amor, muita luz. Mas, mesmo nesse caso, já se produziram certos estragos e é preciso tempo para que a pessoa sinta o efeito dos vossos bons pensamentos. As palavras de Maomé são muito profundas: as penas voaram, não se pode recuperá-las.  Projectai forças benéficas, positivas, e isso dará resultados benéficos, positivos. Projectai forças negativas e seguir-se-ão  consequências negativas. O bem e o mal coexistem, mas, repito-o, em duas esferas diferentes. O mau produz o mau, o bom produz o bom.
É por isso que deveis trabalhar todos os dias para tornar as vossas palavras inteligentes, luminosas, harmoniosas, a fim de fazerdes maravilhas, primeiro  sobre vós mesmos, e depois sobre os outros e sobre a Natureza inteira. A verdadeira magia é a palavra poderosa, viva, a palavra que vem de Deus, que brota da Fonte.
(Florinda Rosa Isabel)


















 

Sem comentários:

Enviar um comentário