sexta-feira, 16 de junho de 2017

(03) O CÍRCULO MÁGICO: A AURA

    (03) O Círculo Mágico: a Aura.
    De «O Livro  da Magia Divina», de Omraam Mickael Aivanhov, Éditions Prosveta/Publicações           Maitreya_Portugal.

    «O círculo da aura é, pois, o espaço no qual podemos criar; é também a melhor protecção. Encontramos pessoas doentes cuja doença não tem causa física: é a sua aura que não está em bom estado e elas estão expostas a todas as perturbações da atmosfera psíquica. Uma aura pura, luminosa, poderosa, é uma barreira intransponível, impede a passagem de todas as correntes nocivas que percorrem os mundos visível ou invisível. Envolvido numa tal aura, o homem está como que dentro de uma fortaleza e, mesmo enquanto ao seu redor só existem problemas, desordens ou agitações, ele permanece tranquilo, estável, pleno de amor e de coragem, sente-se habitado por uma luz interior. Esta aura poderosa, cada um pode criá-la em torno de si através da oração, da meditação e da prática das virtudes.
    Isto não não quer dizer que, quando tiverdes uma aura poderosa, uma fortaleza de luz, nunca sereis incomodados ou atacados. Infelizmente, enquanto estivermos na terra nunca estaremos verdadeiramente ao abrigo dos ataques e das batalhas. Mas, de qualquer modo, se estivermos bem protegidos com a luz é diferente. Mesmo os Iniciados são obrigados a proteger-se. Sim, mesmo os mais fortes, os mais poderosos têm de colocar incessantemente barreiras de luz, círculos de chamas, entre eles e os espíritos do mal que vêm atacá-los. Então, como é que pessoas fracas podem imaginar que não necessitam de qualquer protecção?
    É chegado o momento de compreender a importância do trabalho sobre a aura. Todos os dias, várias vezes por dia, pensai em cercar-vos de luz, de cores, de modo a formardes uma barreira impenetrável para as influências negativas, para as entidades maléficas.  Formai em vosso redor um círculo de luz, imaginai que colocais nesse círculo uma fonte luminosa que jorra sem cessar e que essa luz se expande sobre vós e em vosso redor. Jesus dizia: «Vigiai e orai.» Orar é enviar correntes luminosas para o espaço. Se não obtiverdes o auxílio e a protecção do Céu, é porque  não enviastes luz. O Céu não quer ocupar-se do que está extinto. Quereis que ele responda aos vossos apelos? Acendei todas as vossas lâmpadas.
    Alguns dirão: «Mas eu não tenho tempo de fazer esses exercícios.» Quando alguém me diz: «Não tenho tempo, estou muito ocupado...», eu respondo: «Bom bom, compreendo, compreendo._ O que é que compreende?_ Compreendo que terá tempo para ter infelicidades, para dar voltas na cama e para se lamentar. Quando não se  tem tempo para o bem, tem-se tempo para o mal.»  Estais a olhar para mim pensando: «Oh, que duro ele é. Que cruel!». Não, é assim que as coisas se passam na Natureza: se não tiverdes tempo para a luz, tê-lo-eis para as trevas. Pois... É assim, é matemático, é absoluto.»
_____

(Florinda Rosa Isabel)















     


Sem comentários:

Enviar um comentário