Por Omraam Mikhael Aivanov.
De: «O Livro da Magia Divina, Éditions Prosveta/Publicações Maitreya_Portugal»
«Compreendeis agora a origem do círculo que o mago deve traçar em seu redor; esta prática provém de um saber muito antigo em relação à aura humana. Quando se diz que o mago deve entrar no círculo por ele traçado, isso não significa apenas que ele deve desenhar em seu redor um círculo material mas também que ele tem de criar este círculo vivo que é a aura e colocar-se no seu centro, ou seja, o seu espírito deve estar activo e vigilante. Se o mago se limita a traçar em seu redor um círculo material, sem ter previamente trabalhado sobre a sua aura para a tornar pura, luminosa poderosa, corre grandes riscos, porque, mesmo que consiga obter o que deseja, no momento em que sair do círculo mágico todos os seres que lhe obedeceram quando ele estava dentro do círculo (uma vez que as entidades invisíveis respeitam este símbolo, assim como as palavras mágicas pronunciadas) começarão a persegui-lo.
Estas desventuras acontecem a todos os mágicos que ignoram ou descuidam as leis do trabalho espiritual. Os espíritos invisíveis que vêem que a sua aura não é pura nem luminosa, acabam por se vingar de ter sido constrangidos a obedecer a homens que não possuíam qualquer autoridade verdadeira. Antes de se lançar na realização de grandes empreendimentos, o discípulo deve construir para si uma aura que seja um verdadeiro círculo mágico de luz. Este círculo não se traça automaticamente com giz ou qualquer outro meio, prepara-se com amor, pureza, abnegação e sacrifício.
Por que é que, frequentemente, aqueles que se lançam em práticas mágicas não só não obtêm qualquer resultado, como ainda atraem infelicidades? É porque a sua aura não é poderosa nem pura. Quando eles querem projectar o seu pensamento não se produz nada que possa vesti-lo, torná-lo forte. Para que o pensamento possa voar é necessário dar-lhe asas, e estas asas encontram-se na aura. Pois é, deveis compreender que a verdadeira magia não é prestidigitação. Para transformarmos a nossa existência, para que os desejos que formulamos possam dar resultados, é necessário que os nossos pensamentos, os nossos sentimentos e as nossas palavras estejam impregnadas da matéria da nossa aura. Não é possível qualquer verdadeira criação espiritual sem matéria pura, a luz pura da aura.»
_____
(Florinda Rosa Isabel)
Sem comentários:
Enviar um comentário