terça-feira, 27 de junho de 2017

REPETIÇÃO_A PEDIDO_ DE REENCARNAÇÃO...







A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

De regresso da Feira do Livro de Lisboa, não podemos deixar de agradecer o carinho de tantos Amigos que nos visitaram. O nosso Bem Haja e que as Bênçãos do Senhor Maitreya desçam sobre todos.

Dado que recebemos muitos pedidos de inscrição para as newsletters que regularmente enviamos, vamos voltar a enviar os textos já partilhados da Brochura nº. 5 com o título "A REENCARNAÇÃO", com ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Lembramos que deverão criar uma pasta própria para guardar estes Ensinamentos.

A REENCARNAÇÃO- Parte nº. 1
Conferência improvisada

Gostaria de vos falar hoje da reencarnação, porque me apercebi, desde há muito tempo, que esta questão preocupa e inquieta alguns de vós, a quem toda a vida foi ensinado que o homem só vive uma vez, e que agora, ao ouvirem falar de reencarnação, ficam perturbados e bastante confusos.
Poderíamos alargar-nos bastante em relação a esta questão, expor, por exemplo, o que pensavam a este respeito os Tíbetanos, os Hindus, os Egípcios, falar dos seus trabalhos e das suas experiências. Mas contentar-me-ei em interpretar algumas passagens das Escrituras, e provar-vos-eí que o próprio Jesus conhecia e aceitava a reencarnação. Dir-me-eis que haveis lido os Evangelhos de fio a pavio sem nunca terdes encontrado a palavra «reencarnação». Mas eu responder-vos-ei que não é de admirar que não se tenha mencionado explicitamente a reencarnação numa época em que toda a gente acreditava que ela é uma realidade.
Como é que os evangelístas poderiam suspeitar que era necessário referir especificamente a reencarnação, prevendo uma época em que as pessoas deixariam de acreditar nela? Eles desenvolveram tão pouco as coisas nos seus escritos, que não iriam alongar-se sobre um ponto que fazia parte da tradição. Não será isto convincente?.. Bom, bom, já ireis ficar convencidos.
Estudemos nos Evangelhos certas questões que são colocadas por Jesus ou pelos discípulos, e as respectivas respostas. Um dia, Jesus perguntou aos seus discípulos: «Quem dizem os homens que eu sou?».
Que significa esta pergunta? Já visteis alguém perguntar: «Quem dizem os homens que eu sou?». As pessoas sabem quem são e não se interrogam sobre o que os outros dizem a esse respeito. Para fazer semelhante pergunta, é necessário acreditar na reencarnação.
E observai o que respondem os discípulos: «Uns dizem que tu és João Baptista; outros, que és Elias; outros, que és Jeremias ou um dos profetas». Como se pode dizer que alguém é tal ou tal pessoa que já morreu há imenso tempo, se não se tiver como base a ideia de reencarnação? 



Aproveitamos para informar que encerraremos os nossos serviços entre os dias 28 a 30 de Junho e 1 e 2 de Julho.

capa do livro









Até breve!


26 de Junho, 2017

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário