sábado, 10 de junho de 2017

(04) «O REGRESSO ÀS PRÁTICAS MÁGICAS E O PERIGO QUE ELAS REPRESENTAM»

(04) O Regresso às Práticas Mágicas e o Perigo Que Elas Representam»
De «O Livro da Magia Divina», por Omraam Mikhael Aivanhov_Publicações Maitreya_Portugal.
   «Há que pôr de lado todas as práticas ocultas que permitem realizar ambições pessoais. De resto, ocultismo não é a verdadeira ciência espiritual e eu não gosto da palavra "oculto", uma vez que as ciências ocultas são o bem e o mal misturados e existem imensos ocultistas que mergulharam  nas regiões tenebrosas destas ciências. O saber que eu vos transmito nunca vos levará a essas práticas. De que vos servirá obter riquezas, poderes ou prazeres, se depois vos virdes amarrados, perseguidos, possuídos e obrigados a recorrer a exorcistas para eles vos libertarem dos feitiços?
   Há magia e magia. A verdadeira magia, a magia divina, consiste em saber utilizar tudo, absolutamente tudo para o Reino de Deus. Ao invés, qualquer prática que põe as aquisições mais elevadas  do espírito humano ao serviço da natureza inferior  é feitiçaria. Infelizmente, poucos magos chegam a este grau superior em que já nem sequer se sente interesse pela magia em si, em que nem sequer se pretende fazer operações mágicas, em que se cessa de querer comandar os espíritos, os elementos e os génios para realizar ambições pessoais. Muito poucos, apenas os maiores de entre eles, pensam exclusivamente em empregar todas as suas forças, as suas energias e os seus conhecimentos para a realização do Reino de Deus. São os teurgos, ou seja, os seres que praticam a magia sublime: o seu trabalho é absolutamente desinteressado. Evidentemente, para se alcançar este grau de elevação tem de se ser de uma abnegação e de uma pureza excepcionais, não procurar o poder nem a glória, desejar unicamente transformar a terra para que Deus venha habitar entre os humanos.
      A grandeza de um homem, a sua força, a verdadeira, está em  nunca usar em proveito próprio os poderes que possui. Por isso, eu peço a todos os irmãos e irmãs da nossa Fraternidade que nunca recorram a práticas mágicas para obterem o amor, a glória ou o dinheiro, ou para se desembaraçarem de um inimigo,  pois isso é pura magia negra. Se eu soubesse que tal acontecia, tomaria medidas muito severas. O discípulo de uma Escola Iniciática não deve procurar satisfazer a sua cobiça  e os seus desejos inferiores, deve possuir como único ideal o trabalho na luz e pela luz, de modo a tornar-se um verdadeiro  filho de Deus, um benfeitor da humanidade.
       De futuro, deveis exercitar-vos unicamente  na magia branca, trabalhar com a luz, com o amor. Previno-vos de que os  magos negros vão manifestar-se cada vez mais; por isso, treinai-vos a enviar a luz e a harmonia para impedir que as trevas triunfem.»
____

(Florinda Rosa Isabel)
















      
 

Sem comentários:

Enviar um comentário